Pesquisar:

A Parmalat

Pol´┐Żtica de Gest´┐Żo Integrada POLITICA DE GEST´┐ŻO INTEGRADA

A Parmalat ├ę um grupo de origem italiana, o qual est´┐Ż inserido no grupo franc´┐Żs Lactalis.


Miss´┐Żo Grupo Parmalat:

O grupo Parmalat ´┐Ż um grupo italiano que actua no sector alimentar, cuja estrat´┐Żgia multinacional visa aumentar o bem-estar dos consumidores em todo mundo.
O principal objectivo do grupo consiste em criar valor para os seus accionistas, respeitando simultaneamente princ´┐Żpios ´┐Żticos de boa conduta empresarial, desempenhar uma fun´┐Ż´┐Żo social ´┐Żtil, promovendo o desenvolvimento profissional dos seus funcion´┐Żrios e associados, bem como servir as comunidades em que actua, contribuindo para o progresso econ´┐Żmico e social.

A Parmalat pretende assumir-se como um dos principais intervenientes no mercado global de alimentos funcionais com um elevado valor acrescentado, contribuindo para a melhoria nutricional e o bem estar dos consumidores, e alcan´┐Żar uma clara lideran´┐Ża em determinadas categorias de produtos e pa´┐Żses com um elevado potencial de crescimento para o grupo.

O leite e os seus derivados e as bebidas ´┐Ż base de fruta, alimentos que desempenham um papel fundamental na alimenta´┐Ż´┐Żo di´┐Żria de todos os consumidores, constituir´┐Żo categorias chaves para o grupo.

Os Valores, que formam a base da estrat´┐Żgia do Grupo Parmalat, assentam principalmente na Focaliza´┐Ż´┐Żo no Cliente, Desenvolvimento Pessoal, Qualidade, Integridade, Inova´┐Ż´┐Żo, Diversidade e Equipa, Preocupa´┐Ż´┐Żo com a Comunidade e Paix´┐Żo.

A Parmalat Portugal ´┐Ż Produtos alimentares, tem como principal premissa, a produ´┐Ż´┐Żo com Qualidade dos seus produtos e servi´┐Żos, mantendo boas pr´┐Żticas de conduta de higiene, garantindo um produto livre de contaminantes, tanto microbiol´┐Żgicos, qu´┐Żmicos e f´┐Żsicos, com o objectivo de que estes n´┐Żo representem riscos para a sa´┐Żde do consumidor, no sentido do cumprimento da Seguran´┐Ża Alimentar, respeitando o Ambiente e a Seguran´┐Ża no Trabalho, executando um conjunto de medidas que visam proteger e preservar o Ambiente, com o intuito de ir de encontro ´┐Żs expectativas das diferentes partes interessadas e melhorar continuamente o seu Desempenho Ambiental.
Neste empenho, compromete-se a trabalhar com as mais altas normas ´┐Żticas e com espirito de equipa, dando prest´┐Żgio ao grupo, aos accionistas, e ´┐Ż Comunidade a que serve.

A empresa focaliza-se no cliente, determinando os seus requisitos e indo ao seu encontro, tendo em vista a plena satisfa´┐Ż´┐Żo do cliente.
A empresa compromete-se no cumprimento dos requisitos e da melhoria cont´┐Żnua da efic´┐Żcia do Sistema de Gest´┐Żo da Integrado (Qualidade e Ambiente), da Seguran´┐Ża Alimentar, da Protec´┐Ż´┐Żo Alimentar e da Seguran´┐Ża no Trabalho, fornecendo um enquadramento para o estabelecimento e revis´┐Żo dos seus objectivos.

Deste modo, a sua gest´┐Żo empresarial ser´┐Ż orientada no sentido de melhorar a eco-efici´┐Żncia, atrav´┐Żs da manuten´┐Ż´┐Żo do Sistema de Gest´┐Żo Integrado (Qualidade e Ambiente), da Seguran´┐Ża Alimentar e da Seguran´┐Ża no Trabalho, sendo dada elevada import´┐Żncia ´┐Ż Informa´┐Ż´┐Żo, Forma´┐Ż´┐Żo e Participa´┐Ż´┐Żo de todos os seus colaboradores, para que todos sejam parte integrante para
atingir os Objectivos e Metas estabelecidos a todos os n´┐Żveis da empresa. Assim exige-se a todos os colaboradores que actuem segundo as premissas estabelecidas pela Organiza´┐Ż´┐Żo, de forma que a Empresa seja reconhecida pela alta qualidade dos produtos e servi´┐Żos que fornece, por respeitar harmoniosamente a Seguran´┐Ża Alimentar, Ambiente e a Seguran´┐Ża Higiene e Sa´┐Żde dos Trabalhadores.

Pressupostos:

A Parmalat Portugal, na sua filosofia de gest´┐Żo, atribui import´┐Żncia aos seguintes pressupostos:

1- Focaliza´┐Ż´┐Żo no cliente, por forma a garantir a autentica satisfa´┐Ż´┐Żo, fornecendo produtos de elevada qualidade, indo de encontro ´┐Żs expectativas dos clientes;
2- Integridade, de forma a demonstrar sempre a maior integridade e transmiti-la a todos os colaboradores, clientes e fornecedores. Ser´┐Ż respeitada a ´┐Żtica, regulamenta´┐Ż´┐Żes e pol´┐Żticas sob as quais operamos, nomeadamente a Miss´┐Żo, o C´┐Żdigo de Conduta e Valores do Grupo;
3- Selec´┐Ż´┐Żo de materiais/fornecedores, de forma a poder garantir que os produtos/servi´┐Żos s´┐Żo os mais adequados, incutindo, sempre que poss´┐Żvel, as mesmas preocupa´┐Ż´┐Żes ambientais existentes na nossa empresa;
4- Assegurar a competitividade da empresa atrav´┐Żs de um desenvolvimento sustentado, por forma a poder responder aos desafios provenientes da crescente liberaliza´┐Ż´┐Żo do mercado, Adoptando estrat´┐Żgias de PML (Produ´┐Ż´┐Żo Mais Limpa), por forma a tornar-se eco-eficiente (ecol´┐Żgica e economicamente) gerando poupan´┐Żas;
5- Forma´┐Ż´┐Żo cont´┐Żnua dos seus colaboradores, nomeadamente nas ´┐Żreas da Qualidade, Ambiente e Higiene e Seguran´┐Ża e Seguran´┐Ża no Trabalho;
6- Implementa´┐Ż´┐Żo de m´┐Żtodos de controlo de qualidade, que garantam e contribuam para a preven´┐Ż´┐Żo e melhoria cont´┐Żnua, assim como a identifica´┐Ż´┐Żo de oportunidades de melhoria a n´┐Żvel de especifica´┐Ż´┐Żes dos nossos produtos e servi´┐Żos;
7- Aplica´┐Ż´┐Żo de metodologias de controlo que garantam a Seguran´┐Ża Alimentar, tais como o Estudo de HACCP- An´┐Żlise de Riscos e Controlo de Pontos Cr´┐Żticos, respeitando sempre as boas pr´┐Żticas de manipula´┐Ż´┐Żo interna, por forma a salvaguardar a seguran´┐Ża alimentar;
8- Identificar e Minimizar todas as situa´┐Ż´┐Żes que, decorrentes da sua actividade, possam provocar impactes ambientais garantindo, deste modo, a preven´┐Ż´┐Żo da polui´┐Ż´┐Żo;
9- Identificar e Minimizar todas as situa´┐Ż´┐Żes que, decorrentes da sua actividade, possam ser pass´┐Żveis de provocar Acidentes no Trabalho, garantindo, deste modo, a preven´┐Ż´┐Żo dos mesmos;
10- Acompanhar e cumprir a Legisla´┐Ż´┐Żo e Regulamentos aplic´┐Żveis ´┐Ż actividade da Empresa;
11- Melhorar continuamente o desempenho ambiental da Empresa, promovendo a Prote´┐Ż´┐Żo do Ambiente, alicer´┐Żada na ado´┐Ż´┐Żo de boas pr´┐Żticas de preven´┐Ż´┐Żo e de redu´┐Ż´┐Żo da polui´┐Ż´┐Żo.

Parmalat no mundo



Representaš§es directas em:
Itßlia, RomÚnia, Austrßlia, ┴frica do Sul, Botswana, Canada, Col˘mbia, Cuba, Ecuador, Mošambique, Paraguay, Portugal, Russia, SuazilÔndia, Venezuela, ZÔmbia


Indirectamente, atravÚs de licenciamento em:
Brasil, Chile, China, MÚxico, Rep˙blica Dominicana, EUA, Hungria, Uruguai, Nicarßgua